A Assembleia Legislativa do Piauí e a Academia Piauiense de Letras (APL) fecham parceria para fortalecer a divulgação da memória piauiense.O encontro teve como principal objetivo a formalização de um convênio entre a APL e o Poder Legislativo, visando à criação de um programa exclusivo para a TV Assembleia, a Rádio Alepi e Escola do Legislativo Wilson Brandão, com foco voltado para as ações e eventos realizados pela APL na grade da emissora do Poder Legislativo Estadual.
“Discutimos, escutamos um pouco da história, escutamos aqui um pouco também das parcerias possíveis que serão realizadas entre a Academia Piauiense de Letras e a Assembleia. Nós temos aqui um forte TV que consegue atingir um número imenso de pessoas, então nada mais justo aqui que a Academia dê um espaço, um espaço literário, um espaço que possa realmente trazer uma qualidade, mostrar um pouco da literatura piauiense, da cultura piauiense para todos”,afirmou o deputado.
A Academia Piauiense de Letras foi fundada em 1917 e a instituição fica sediada na avenida Miguel Rosa, onde se realiza eventos semanalmente, como lançamento de livros e concursos literários.
A presidente Fides Angélica destacou a importância da divulgação das ações, projetos e eventos realizados pela APL na grade da TV e da rádio Assembleia. “Os frutos, com certeza, serão os melhores, não apenas para a Assembleia, para a Escola do Legislativo, para a Academia, mas, funcionalmente, para os piauienses que não conhecem o Piauí. De modo geral, o Piauiense não conhece o Piauí, não conhece a sua história, não conhece os seus intelectuais, e com a possibilidade dessa divulgação dos nossos acadêmicos, do nosso trabalho literário, do nosso trabalho cultural, com certeza só vai trazer bons frutos e melhoria para o povo do Piauí”, afirmou.