29.8 C
Teresina
segunda-feira, abril 28, 2025
Dengue
InícioDestaquesAcusado de matar sargento da PM-PI é morto em confronto com policiais

Acusado de matar sargento da PM-PI é morto em confronto com policiais

O acusado de matar o sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, identificado por João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos, morreu após ser baleado durante um confronto com policiais neste domingo (27), em um motel na zona Leste de Teresina.

 

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram operação e recuperaram a arma de fogo do PM Galvão na casa da namorada de um dos suspeitos do crime.

O segundo suspeito, Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso e encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Militar do Piauí divulgou nota sobre a morte e prisão dos acusados de matar o sargento Galvão, crime ocorrido neste sábado (26).

O crime
O sargento da PM do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, foi executado a tiros na tarde de sábado (26), por volta de 14h, na frente da academia de propriedade dele, no bairro Francisco Marreiros, na zona sudeste de Teresina.

Segundo informações apuradas pelo GP1, os dois criminosos conseguiram surpreender o policial sem que ele tivesse como reagir. Após efetuarem os disparos, empreenderam fuga em destino ignorado. Familiares da vítima ouviram o barulho dos disparos e imediatamente socorreram Elenilton Galvão, mas ele morreu no HUT.

O policial fazia parte da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, mas estava cedido, prestando serviços para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está na investigação sobre o caso.

Sargento Galvão – Foto: Reprodução

NOTA DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 12h40 deste domingo (27), a equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI conseguiu localizar a dupla suspeita de participar da morte do sargento da PMPI Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido na tarde do último sábado (26).

Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.F. de S., de 16 anos, e K.P.V.S., de 19 anos, foram localizados na zona Leste de Teresina. Durante a ação policial, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante disso, os policiais revidaram, e o suspeito de iniciais J.M.F. de S. foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O outro suspeito, de iniciais K.P.V.S., foi conduzido à sede do DHPP para os devidos procedimentos cabíveis ao caso. A PMPI informa ainda que, durante a ação, duas armas de fogo foram recuperadas, sendo uma delas pertencente ao policial militar morto no sábado.

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI