O Palmeiras venceu o Bolívar por 3 a 2, nesta quinta-feira (24), no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.637 metros do nível do mar, e é o único time da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento.
Os gols do Verdão foram marcados por, com gols de Flaco López, Estêvão e Maurício. No entanto, o Bolívar reagiu no 2º tempo com dois gols de cabeça do brasileiro Fábio Gomes.
Classificação
O Palmeiras tem 9 pontos no Grupo G contra 3 do Cerro Porteño (que enfrenta o Sporting Cristal às 21h30 de hoje), 3 do Bolívar e nenhum do Sporting Cristal.
Agenda
O Palmeiras volta a campo no domingo (27), contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília), pela 6ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O Bolívar recebe o Blooming no mesmo dia, no Hernando Siles, mas às 20h30, pela 5ª rodada do Campeonato Boliviano.
Gols
1 a 0 – Flaco López aproveitou falha grotesca de Quinteros, roubou a bola na intermediária, deixou o goleiro no chão e só guardou com o gol aberto.
2 a 0 – Flaco López aproveitou nova bobeada da defesa, roubou e o Alviverde ficou em posição de três contra um no contra-ataque. O argentino segurou a bola o máximo possível, tocou para Facundo Torres na ultrapassagem, e o uruguaio só tocou para trás para Estêvão completar com o gol aberto.
2 a 1 – Fábio Gomes recebe cruzamento e de cabeça para os bolivianos.
2 a 2 – Pato Rodríguez levou a vantagem contra Bruno Fuchs pela ponta esquerda, fez novo cruzamento na área, e Fábio Gomez, mais uma vez de cabeça, empatou o jogo.
3 a 2 – Flaco López fez grande jogada dentro da grande área, deu uma meia lua no defensor, e tocou para Facundo. O uruguaio se atrapalhou na finalização, mas a bola sobrou para Maurício que bateu colocado e fez o terceiro do Alviverde.
Da Redação