A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (23) um homem de 30 anos, que não teve a identidade divulgada, durante uma fiscalização de rotina na BR-343, em Teresina. Ao cumprir ordem de parada, os agentes encontraram no veículo um fuzil calibre 5.56, além de várias munições e dinheiro em espécie.
De acordo com a PRF, foram encontrados 281 cartuchos de calibre 5.56 e outras 13 munições de calibre 9 mm, totalizando 294 projéteis. Também foram apreendidos R$ 1.784,00. Todo o material foi recolhido e o motorista encaminhado para os procedimentos legais.
“O porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, como o fuzil calibre 5.56, configura crime previsto no Artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), com pena de reclusão de três a seis anos e multa. O transporte não autorizado de munições destinadas a arma de uso restrito também atrai as mesmas sanções, pois está diretamente ligado ao porte ilegal do armamento a que se referem”, afirma a PRF.
Conforme a PRF, o condutor foi detido em flagrante e o Fuzil, munições e a quantia em dinheiro, juntamente com o preso, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Da Redação