O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Raimundo Júnior, se renuiu nesta quarta-feira (23) jornalistas em um café da manhã em comemoração aos 93 anos da instituição. Ele destacou a criação da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão.
“Essa comissão foi criada quando eu fui conselheiro federal, ela existe dentro da ordem a partir de uma proposição nossa quando exerci o cargo de conselheiro federal, entre 2019 e 2021. Daí a importância que nós damos à imprensa, comemoramos o mês da imprensa, para que reafirmemos o nosso compromisso absoluto com a liberdade de expressão e com a liberdade de trabalhar da imprensa, garantias constitucionais tão importantes”, declarou o advogado.
O presidente da OAB-PI afirmou que na sua gestão os advogados das cidades do interior do estado terão mais espaço.
“Estamos reafirmando uma inovação tecnológica justamente para privilegiar, criando medidas importantes para o interior, inclusive de melhorias em relação às dificuldades em relação ao acesso à Justiça. Nesses cem dias eu estive absolutamente em todas as subseções, e esse será o tom da nossa gestão”, concluiu.
Da Redação