Seccional da OAB no Piauí recebeu, nesta semana, um importante reconhecimento por parte da Presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Em ofício assinado pelo Presidente Nacional da OAB, José Alberto Simonetti, a gestão liderada pelo advogado Raimundo Júnior foi elogiada pela sua atuação destacada, comprometida e transformadora à frente da instituição.
A manifestação ocorreu no contexto da aprovação, pelo CFOAB, da doação de computadores à OAB/PI, como parte do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. No documento, o Presidente do Conselho Federal afirma que a decisão foi motivada, sobretudo, “em razão da destacada atuação e da liderança imprescindível de Vossa Excelência para a efetivação de nosso compromisso institucional com a advocacia, em especial com as advogadas e os advogados que exercem suas atividades no interior do Estado”.
Além disso, Simonetti fez questão de registrar, em tom de homenagem, que:
“Aproveito a oportunidade para parabenizar Vossa Excelência e toda a Diretoria da Seccional pelo trabalho sério, comprometido e transformador que vem sendo conduzido, especialmente nas áreas de capacitação e ampliação do acesso à cidadania e à justiça. O exemplo dessa Egrégia Seccional é motivo de orgulho para toda a advocacia brasileira.”
Para o Presidente da OAB/PI, Raimundo Júnior, o reconhecimento fortalece o propósito da gestão e consolida o caminho que tem sido trilhado desde o início do mandato.
“Recebo com alegria e humildade os elogios expressos pelo Presidente do Conselho Federal da OAB. Ter reconhecido o trabalho que temos conduzido na Seccional é motivo de grande honra para todos nós. Esse reconhecimento é ainda mais simbólico quando se afirma que o exemplo da nossa Seccional é motivo de orgulho para toda a advocacia brasileira. Isso reforça que estamos no caminho certo, construindo uma OAB mais próxima da advocacia, mais estruturada e atenta às necessidades reais dos colegas em todas as regiões do Estado”, declarou.
Raimundo Júnior destacou ainda que o reconhecimento é coletivo e deve ser compartilhado com toda a equipe da Seccional.
“A menção à nossa atuação destacada e à liderança imprescindível é um estímulo que compartilho com cada diretora e diretor, cada conselheira e conselheiro, integrantes das comissões e colaboradores da Casa. Seguiremos firmes com o Projeto de Interiorização da Advocacia Piauiense, com foco na valorização da profissão, na modernização da estrutura da Ordem e na defesa intransigente da cidadania e da justiça. Nossa missão é servir à advocacia com responsabilidade, coragem e compromisso, onde quer que ela esteja.”
A doação dos computadores será incorporada à infraestrutura da Seccional para reforçar as estruturas das subseções e pontos de atendimento no interior do Estado, dentro do compromisso assumido pela atual gestão de fortalecer a presença institucional da OAB em todas as regiões do Piauí.
Fonte: Ascom