Nesta quinta-feira (27), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Rui Larrion, diretor de orçamento e financias e Sávio Portela, controlador interno, para apresentar o Relatório de Gestão de 2024.
O objetivo da reunião foi analisar e comparar as melhorias implementadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2024 em relação ao ano de 2023. Além de expor os avanços obtidos, foram apresentadas sugestões de aprimoramento na gestão, com foco na qualidade da informação e na eficiência dos processos.
Sávio Portela, controlador interno da Alepi, afirmou que as sugestões e dicas ofertadas são essenciais para aprimorar o relatório e a gestão da Alepi. “As contribuições recebidas permitem um acompanhamento mais preciso das melhorias implementadas, garantindo maior transparência e aperfeiçoamento contínuo dos processos”, disse.
O secretário de controle do TCE-PI, Luiz Batista, destacou que apresentação do Relatório de Gestão pela Alepi é importante para a prestação de contas à sociedade. “A análise comparativa com o ano anterior permite identificar avanços e desafios, além de possibilitar a implementação de medidas mais eficazes para a gestão”, declarou.
Estavam presentes na reunião os servidores do TCE-PI, Jocirene Avelino, técnica de controle externo, Eridan Soares Coutinho, Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFContas), Raimunda Da Silva Borges, auditora de controle externo e Leonardo Santana, auditor de controle externo.