O presidente dos EUA, Donald Trump, de um ultimato ao grupo terrorista Hamas na quarta-feira (5) afirmando que, se os reféns capturados durante o atentado de 7 de outubro de 2023 que permanecem no enclave não forem devolvidos a Israel, o preço a pagar será “um inferno”.
O ultimato foi feito em uma publicação na rede social Truth Social. O presidente rompe com a antiga política de Washington de não dialogar diretamente com organizações que considera terroristas.
“Ao povo de Gaza: um futuro lindo os espera, mas não se você mantiver reféns. Se você o fizer, você está MORTO! Tome uma decisão INTELIGENTE. LIBERTE OS REFÉNS AGORA OU HAVERÁ UM INFERNO PELO QUAL PAGAR MAIS TARDE!”, escreveu o republicano em um trecho da publicação.
O presidente exige a libertação de todos reféns israelenses.
“‘Shalom Hamas’ significa Olá e Adeus — Você pode escolher. Liberte todos os reféns agora, não depois, e devolva imediatamente todos os corpos das pessoas que você assassinou, ou ACABOU para você”, escreveu Trump. “Estou enviando a Israel tudo o que precisa para terminar o trabalho, nenhum membro do Hamas estará seguro se você não fizer o que eu digo. Acabei de me encontrar com seus antigos reféns cujas vidas você destruiu. Este é seu último aviso! Para a liderança, agora é a hora de deixar Gaza, enquanto você ainda tem uma chance.”
Da Redação