Um advogado de Curitiba, no Paraná, foi flagrado agredindo o porteiro de um prédio após sua irmã ficar presa no elevador do edifício. O caso aconteceu na última quarta-feira, 19, em um prédio do bairro Mercês. A situação foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio.
Pelas imagens, é possível ver quando o advogado Eduardo Chede Júnior adentra no condomínio, já exaltado. Ele chega acompanhado de um técnico que foi chamado para abrir o elevador. Quando eles chegam próximo ao elevador, o advogado dá um soco contra o porteiro Vilson Carneiro, que então revida.
Os dois entram em luta corporal e chegam a ir para o chão, adentrando até mesmo o espaço do elevador.
O advogado contratou o escritório Dalledone & Advogados Associados para sua defesa. Em nota, o escritório disse que, “em nome de Eduardo, lamentamos o episódio e pedimos nossas sinceras desculpas ao trabalhador e à família.”
“O advogado, num dado momento, se exaltou devido ao sofrimento de sua irmã, que possui problemas de saúde e havia ficado presa por um longo período no elevador do prédio onde o incidente ocorreu. O advogado agiu de forma impulsiva, apos troca de insultos mútua que contribuiu para a escalada da situação, mas esta buscando pela vítima para prestar o devido suporte”, diz a nota da defesa.