23.8 C
Teresina
sábado, fevereiro 22, 2025
Dengue
InícioDestaquesIsmael Silva afirma que professores em greve reivindicam pagamento de débitos de...

Ismael Silva afirma que professores em greve reivindicam pagamento de débitos de gestão passada

O secretário municipal de Educação de Teresina, Ismael Silva, afirmou nesta quarta-feira (19) que os professores em greve reivindicam pagamento  débitos que ficaram abertos da gestão passada. O gestor participou do projeto Mais Ciência nas Escolas que vai beneficiar unidades de ensino no município.

 

“As reivindicações da categoria são referentes a valores que ficaram abertos da gestão de Dr. Pessoa. No entanto, não houve nenhuma judicialização desta pauta. Então, nós estamos seguindo o rigor da lei que é estabelecer o reajuste de 6,5% para categoria”, frisa.

De acordo com o secretário, o reajuste concedido aos professores está acima da legislação federal.

“O percentual que o município teve condições de ofertar é 6,5%, que está acima da legislação federal. Obviamente, o pagamento será retroativo ao mês de janeiro e está sendo concedido de forma linear. O estatuto da categoria não prevê essa linearidade, que será repassado para todos profissionais da educação que atuam com base na legislação federal, coo professores, pedagogos e psicopedagogos”, destaca.

Ismael Silva ressaltou que nenhuma escola de Teresina está sem aula por conta da greve dos professores.

“Nenhuma escola de Teresina ficou sem aula neste período. Sexta-0feira começou com assembleia e estamos acompanhando diariamente com nossa superintendências como está essa adesão à greve, que está sendo muito baixa, pois o piso que está sendo ofertado é acima que está sendo ofertado pela legislação federal”, explica.

O secretário acrescentou que o programa Mais Ciência nas Escolas será direcionado ao público feminino.

“Estamos felizes com essa parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para implantar o programa Mais Ciência nas Escolas em Teresina. A Semec fez um trabalho diferenciado que vai atender o público feminino. Então, são mais mulheres na ciência. Vamos atender escolas em todas regiões de Teresina para formulação de laboratórios e algumas estão passando por adaptações para receber esse projeto, que vem para contribuir bastante com o processo de aprendizagem de nossas meninas e com protagonismo das mulheres caminhando na ciência”, completa.

Orlando Dias

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI