O ex-vereador Edson Melo tomou posse nesta sexta-feira (14) na presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade e contou com a presença do prefeito Silvio Mendes, do vice-prefeito Jeová Alencar e secretários.
“Estamos assumindo um órgão regulador e fiscalizador num período de muito conflito entre a cidade e a Águas de Teresina. Nós esperamos contornar esse conflito em benefício da população de Teresina. Pra isso, a gente quer a colaboração do secretariado do prefeito, especialmente das SDUS e da Eturb para que a gente tenha um respaldo do nosso trabalho”, explica.
Melo elogiou o quadro de funcionário da Arsete, destacando que a maioria é concursada.
“A nossa agência é formada em torno de 20 servidores, quase todos concursados, bem qualificados. Então o trabalho será qualificado. Mas, agora, não é só nós que vamos fiscalizar. Nós queremos a prefeitura nos ajudando e população. Nós temos que facilitar a população ter acesso à Arsete. Nós vamos tornar a Arsete conhecida da população, porque hoje só 5% da população de Teresina conhecem a Arsete”, frisa.
O prefeito Silvio Mendes participou da solenidade e afirmou que repassou a relação para Águas de Teresina de quem tem direito de receber a tarifa social.
“O Edson Melo é experiente e tem bom senso. Ele vai presidir uma agência de fiscalização.A Arsete foi criada por nós para atender as demandas da população. Em relação a tarifa social, eu já passei para Águas de Teresina todo o cadastro para quem tem direito a receber. Tá na legislação e vamos seguir a orientação”, frisa.
Da Redação