O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC) e da Diretoria de Fiscalização de Licitações e Contratos (DFContratos), e a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), através da Comissão de Estudos em Licitações e Contratos, firmaram parceria para assegurar capacitação aos profissionais da advocacia que atuam ou passarão a atuar em processos de licitações e contratos junto aos órgãos jurisdicionados do Tribunal, ou, ainda, nos processos de contas, gestão, fiscalização, perante o TCE. O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, recebeu os membros da Comissão na manhã desta segunda-feira (10) e confirmou a parceria.
“Todas as vezes que a gente puder reforçar a parceria com a OAB Piauí quem ganhará será a sociedade. Por isso, recebemos a Comissão dando a eles a garantia de que estaremos empenhados, com a nossa equipe técnica, em capacitar todos os advogados e advogadas para o melhor desempenho junto aos processos que envolvam licitações e contratos”, frisou o presidente Kennedy Barros.
Liderando a comissão, os advogados João Angeline Júnior, presidente, e André Rosado, vice-presidente, também falaram a respeito. “Hoje foi um encontro muito importante. Estivemos com o presidente do TCE apresentando propostas que são muito relevantes para a advocacia. A ideia é estreitar os laços entre a advocacia e os órgãos de controle”, disse André Rosado.
Também presentes durante o encontro dessa manhã, estiveram o conselheiro substituto Jaylson Campelo e o chefe da Divisão de Fiscalização de Licitações e Contratos, auditor Ramon Patrese, que também falou sobre a parceria. “Nós estamos disponíveis, tanto através da nossa Escola, tanto por meio da nossa Diretoria, com palestras, cursos ou outros projetos que envolvam a qualificação dos advogados”, pontuou.