O secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, foi eleito, na sexta-feira (7), membro titular do Conselho Fiscal do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), durante a eleição do referido comitê para o Biênio 2025/2027.
“Estou muito agradecido e à disposição desse grupo seleto, que é o Comsefaz, que representa todos os secretários de Fazenda do país. Vamos ter como uma das principais missões priorizar a questão da Reforma Tributária. E nós, do Estado do Piauí, contribuiremos como membro dessa nova gestão, apoiando todas as pautas do Comsefaz em benefício da população brasileira, inclusive levando a ajuda e experiência do nosso governador Rafael Fonteles, que já presidiu por duas vezes o comitê”, enfatiza o secretário Emílio Júnior.
Durante a eleição do Comsefaz, foi eleito como presidente o atual secretário da Fazenda do Mato Grosso do Sul (MS), Flávio César de Oliveira. Ele sucede o secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, na missão de liderar o Comsefaz.
“Parabéns ao amigo e secretário da Fazenda do MS, Flávio César, eleito hoje presidente do Comsefaz. Estarei à disposição para contribuir com essa gestão, reforçando também o nosso compromisso com a modernização da gestão fazendária”, enfatiza Emílio Júnior.
O secretário Emílio Júnior assumiu a titularidade do Conselho Fiscal, juntamente com os também secretários de Fazenda Amarísio Freitas (AC) e Rogério Gallo (MT).
CONFIRA A NOVA COMPOSIÇÃO DO COMSEFAZ :
Eleição Comsefaz – Biênio 2025/2027
Presidência e Conselho Fiscal
Presidente
Flávio Cesar – MS
1° Vice – Região Norte
Luis Fernando – RO
2° Vice – Região Nordeste
Fabrízio Santos – CE
3° Vice – Região Sudeste
Luís Cláudio – MG
4° Vice – Região Sul
Norberto Ortigara – PR
5° Vice – Região Centro-Oeste
Francisco Sérvulo – GO
CONSELHO FISCAL
Titulares:
Amarísio Freitas – AC
Rogério Gallo – MT
Emilio Oliveira – PI
Suplentes:
Rene Souza – PA
Benício Costa – ES
Marialvo Laureano – PB