Teresina • quarta-feira, 24 de junho de 2026
Destaques

Rafael Fonteles toma posse na presidência do Consórcio Nordeste nesta quarta-feira

Por Redação 5 de fevereiro de 2025 2 min de leitura
Governador Rafael Fonteles em reunião no Consórcio do Nordeste - Foto: Divulgação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, será empossado como presidente do Consórcio Nordeste, nesta quarta-feira (05), às 11h, na 1ª Assembleia Geral de 2025 do Consórcio, em Brasília. À frente da entidade, que representa os interesses dos nove estados da região Nordeste do Brasil, as prioridades serão transição energética e desenvolvimento sustentável, além de segurança, educação e saúde pública.

 

“Essas pautas serão prioridades da nossa atuação junto ao Congresso, ao Governo Federal e aos tribunais superiores. A ideia é estar em constante diálogo, sintonizado, para que possamos representar de fato os anseios dos nove governadores e governadoras. O nosso compromisso é claro: fortalecer o protagonismo da nossa região, impulsionando o desenvolvimento sustentável, a inovação e a inclusão social”, afirma o governador Rafael Fonteles.

Eleito por unanimidade em Assembleia Geral do Consórcio Nordeste realizada em 12 de dezembro de 2024, em Natal (RN), o governador Rafael Fonteles irá suceder a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. O mandato será de um ano.

Consórcio Nordeste
O Consórcio Nordeste reúne os nove estados da região Nordeste do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Foi criado em março de 2019 como um mecanismo de cooperação regional para promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável.

Com informações da CCom

Below Media