Um avião de resgate médico com seis pessoas a bordo pegou fogo, caiu e explodiu em uma área próxima a um shopping center na Filadélfia, nos Estados Unidos, no final da tarde desta sexta-feira (31) no horário local.
Todos os ocupantes da aeronave, incluindo uma criança em tratamento médico, morreram, segundo o FAA (Administração Federal de Aviação, em tradução livre, responsável pela aviação civil dos EUA). Pessoas teriam sido atingidas em terra, mas ainda não há informação oficial, segundo relatos preliminares da imprensa local.
Aeronave acidentada é um Bombardier Learjet 55. A Jet Rescue Air Ambulance (Serviço de Resgate Médico Aéreo, em tradução livre), proprietária do avião, informou que quatro tripulantes, um paciente pediátrico e uma pessoa responsável pelo menor estavam no voo, que seguia para o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri. FAA confirmou as seis mortes às 23h (horário de Brasília).
Um porta-voz da instituição confirmou que paciente e responsável eram mexicanos. Steven Gold afirmou à emissora da TV WCAU que paciente teria vindo aos Estados Unidos em “um voo para salvar a vida dele”, mas outros detalhes não foram informados por se tratar de um menor de idade. O Jet Rescue Air Ambulance atende também no México e no Caribe.
Com informações da Reuters