23.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 22, 2025
Dengue
InícioDestaquesLula diz a ministros para não subirem portaria sem permissão

Lula diz a ministros para não subirem portaria sem permissão

O presidente Lula (PT) realizou nesta segunda-feira (20) a primeira reunião ministerial e definiu que todas as portarias significativas de secretarias do governo passem pelo crivo da Casa Civil.

 

“Daqui para frente, nenhum ministro vai poder fazer portaria que depois crie confusão para nós, sem que essa portaria passe pela Presidência da República, pela Casa Civil. Muitas vezes a gente pensa que não é nada, mas alguém faz uma portaria, faz um negócio qualquer, daqui a pouco arrebenta e vem cair na Presidência da República”, destaca.

Lula foi pego de surpresa pela crise do Pix. A portaria que aumentava a fiscalização foi publicada em outubro do ano passado, mas só começou a valer a partir de janeiro, quando a oposição se aproveitou do caso para divulgar desinformação.

Lula também mostrou preocupação com a inflação. Entre os resultados econômicos do governo, a constante alta no preço dos alimentos (baixar foi uma das principais promessas do petista na campanha de 2022) e dos combustíveis preocupa o Planalto e deverá ser o principal foco da equipe econômica para os dois próximos anos.

“Se a gente trabalhou com ‘União e Reconstrução’ [slogan do mandato], agora é reconstrução, união e comida barata na mesa do trabalhador, porque alimentos estão caros na mesa do trabalhador”, explica.

Primeira reunião ministerial de 2025
Lula promove o primeiro encontro ministerial do ano na Granja do Torto. Com o retorno de todos os ministros das férias, é também a primeira reunião ministerial de Sidônio Palmeira no comando da Secom (Secretaria de Comunicação Social) no lugar de Paulo Pimenta.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI