O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, anunciou nesta sexta-feira (17) , o cancelamento do Zé Pereira e o Carnaval no município. O gestor afirmou que a decisão foi tomada em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, provocando enchentes e deixando diversas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade.
“Estamos com o município em Estado de Calamidade Pública, e minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam”, destacou o prefeito Dr. Pablo Santos.
O gestor acrescentou que, em circunstâncias normais, tanto o Zé Pereira quanto o Carnaval seriam abraçados e apoiados pela administração municipal, mas que a atual situação exige total foco nas ações emergenciais para ajudar a população.
“Agradeço a compreensão de todos e reforço o compromisso da nossa gestão com o bem-estar da nossa população. Continuamos firmes e juntos para superar essa difícil situação”, completou o prefeito.
O município de Picos foi atingido por fortes que já causaram a morte de três pessoas. As chuvas intensas destruíram infraestruturas essenciais, incluindo vias públicas, pontes, sistemas de drenagem, edificações públicas e privadas.
Decreto de calamidade pública
O governador em exercício Themistocles Filho declarou estado de calamidade pública em Picos por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (16) e é válido por 90 dias.
Orlando Dias