23.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 22, 2025
Dengue
InícioDestaquesFMS convoca empresas para apresentarem propostas de abastecimento emergencial da saúde pública

FMS convoca empresas para apresentarem propostas de abastecimento emergencial da saúde pública

Diante da situação crítica enfrentada pela rede de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, marcada pelo desabastecimento de itens básicos essenciais, a gestão municipal convoca as empresas fornecedoras para apresentarem propostas que permitam a aquisição imediata de materiais e medicamentos para abastecer as unidades de saúde por um período de 60 dias.

 

As propostas deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail [email protected], no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados da publicação do aviso de requisição administrativa da FMS no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (16), encerrando-se impreterivelmente às 18 horas do segundo dia útil. Para garantir a eficiência nesse processo, foi criada uma comissão especial para avaliação dessas propostas.

A situação de emergência na saúde foi decretada pelo Decreto Municipal nº 25.565, permitindo contratações emergenciais e a requisição administrativa de bens e serviços. O objetivo é realizar o abastecimento imediato da rede de saúde, por meio da aquisição de medicamentos e materiais médico-hospitalares para a rede Hospitalar, Atenção Básica e Laboratório Raul Bacelar, além de bens de consumo odontológicos.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, a situação é preocupante, e a gestão adotou essa medida legal para garantir o abastecimento das unidades de saúde. “Queremos a continuidade dos serviços essenciais à população e precisamos da colaboração das empresas para restabelecer o pleno funcionamento do nosso sistema de saúde.”

O presidente explica que a atual gestão, no momento, está tomando medidas paliativas para suprir a falta de medicamentos e insumos, incluindo empréstimos de hospitais parceiros. “Estas ações são insuficientes para atender à demanda crescente. A falta de medicamentos críticos, como antibióticos, antivirais, analgésicos, anestésicos e materiais cirúrgicos, compromete diretamente o tratamento de doenças infecciosas, emergências clínicas, controle da dor, assistência em cirurgias e saúde materno-infantil”, afirma Silveira.

A situação afeta diretamente 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 Hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), 4 Maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do Laboratório Raul Bacelar.

Portaria

Aviso de Requisição Administrativa

Termo de Referência – Materiais

Termo de Referência – Laboratório

Termo de Referência – Medicamentos

Termo de Referência – Odontologia

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI