23.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 15, 2025
Dengue
InícioDestaquesJoão Fonseca vence estreia no Australian Open

João Fonseca vence estreia no Australian Open

O tenista João Fonseca, de 18 anos, venceu nesta terça-feira (14) na estreia do Australian Open o experiente Andrey Rublev, número 9 do mundo.

 

Depois que a primeira bolinha entrou em jogo, porém, era o brasileiro que parecia o tenista mais maduro. O carioca anulou a forte direita do oponente, fez um tie-break espetacular para vencer o set inicial e fechou as portas para todas tentativas de reação de Rublev. No fim, anotou uma memorável vitória por 7/6(1), 6/3 e 7/6(5) em 2h23min para vencer pela primeira vez em um slam e avançar à segunda fase do Australian Open.

O próximo obstáculo para o brasileiro no Australian Open será o italiano Lorenzo Sonego (#55), que estreou no torneio com vitória sobre o suíço Stan Wawrinka (#156) por 6/4, 5/7, 7/5 e 7/5. Fonseca e Sonego já se enfrentaram no circuito uma vez. Foi no ATP de Bucareste, no saibro, e o brasileiro, que na época era apenas o #276 do ranking, levou a melhor por 7/6(5) e 7/5.

O jogo
Fonseca e Rublev fizeram um set inicial digno de dois bons sacadores, com poucas chances para os devolvedores. O único break point veio no oitavo game, quando o brasileiro se salvou ao vencer um rali de 17 golpes.

Fonseca fez um tie-break brilhante, desde o winner de direita que lhe deu um mini-break no primeiro ponto até a devolução vencedora que fechou a parcial em 7/6(1).

Se o fim do set inicial foi espetacular, o início de segundo set de Fonseca foi assombroso. Já no segundo game, com duas esquerdas indefensáveis, abriu caminho para quebrar Rublev pela primeira vez (o russo cometeu uma dupla falta no primeiro break point). O russo ainda teve um break point na parcial, mas desperdiçou quando arriscou uma direita e mandou para fora.

Só no terceiro set é que Fonseca viveu seu primeiro momento ruim na partida. No quarto game, cometeu quatro erros não forçados e perdeu o saque. Rublev abriu 3/1, mas não aproveitou seu único momento na liderança de uma parcial. Cometeu três erros não forçados no game seguinte e abriu as portas para Fonseca, que converteu um break point após uma devolução vencedora de direita e um erro forçado do russo.

Com informações da Reuters

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI