27.8 C
Teresina
terça-feira, janeiro 14, 2025
Dengue
InícioDestaquesJustiça manda soltar mulher acusada de envenenar crianças em Parnaíba

Justiça manda soltar mulher acusada de envenenar crianças em Parnaíba

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, mandou soltar nesta segunda-feira (13) Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, presa após ser apontada como suspeita de envenenar os irmãos João Miguel Silva e Ulisses Gabriel da Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no ano passado. Ela estava presa há quase cinco meses na Penitenciária Feminina Gardênia Gomes Lima, em Teresina.

 

A decisão pela soltura de Lucélia Maria vem após  laudo da Perícia Científica do Piauí divulgado nesta segunda-feira (13) apontar que os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos, não foram mortos envenenados com cajus. 

Na última quarta-feira (8), Francisco de Assis Pereira da Costa, 53, foi presoacusado de envenenar uma família em Parnaíba.

De acordo com o laudo da Perícia Criminal, divulgado esta segunda-feira (13), nos corpos dos dois irmãos, apontou a presença do terbufós, um veneno usado como praga para plantas. 

Lucélia está presa na Penitenciária Feminina de Teresina e deve ser solta ainda nesta segunda-feira (13). A decisão ocorre após a Polícia Civil confirmar que não havia veneno nos cajus entregues pela mulher às crianças. Ele estava presa desde agosto de 2024.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que já recebeu a decisão da juíza e que ela deve ser solta nas próximas horas.

Orlando Dias

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI