A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (8) um homem identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, acusado de envenenar a família que perdeu quatro pessoas em Parnaíba, no Litoral do Piauí.
O acusado é padrasto de Francisca Maria Silva, que morreu na terça-feira (7) e era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no final de 2024, também envenenados.
Francisco de Assis também foi internado com suspeita de envenenamento no dia 1º de janeiro, mas recebeu alta. O caso está sob investigação do delegado Abimael Silva, da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL).
Entenda o caso
Na tarde do dia 1 de janeiro, um bebê de um ano e um jovem de 18 anos morreram no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após apresentarem sinais de envenenamento. Outros parentes das vítimas também passaram mal e precisaram ser internados.
Na segunda-feira (06), uma criança de três anos que estava internada no HUT também faleceu em decorrência do envenenamento. Ela estava internada desde 3 de janeiro, quando foi transferida do hospital em Parnaíba, no Litoral, para a capital piauiense.
Da Redação