27.8 C
Teresina
quarta-feira, janeiro 1, 2025
Dengue
InícioDestaquesPrefeitura de Teresina diz que realizou pagamento de dezembro e foi surpreendida...

Prefeitura de Teresina diz que realizou pagamento de dezembro e foi surpreendida com estorno

A Prefeitura de Teresina confirmou, por meio da Secretaria Municipal de Finanças – SEMF, que realizou o pagamento de toda a folha salarial referente ao mês de dezembro na sexta-feira (27) com valores creditados nas contas bancárias dos servidores na manhã deste sábado (28), conforme entendimento alinhado junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“No entanto, o município foi surpreendido com o estorno dos valores nas contas dos funcionários a partir de um erro de informações no sistema do Banco do Brasil, devido ao bloqueio eletrônico determinado pelo TCE na conta do município”, destaca a Prefeitura de Teresina.

A Prefeitura de Teresina acrescentou que trabalha neste momento para resolver a situação a fim de não prejudicar os servidores que foram afetados com o erro no sistema.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina na íntegra:
A Prefeitura de Teresina esclarece por meio da Secretaria Municipal de Finanças – SEMF que efetuou o pagamento de toda a folha salarial referente ao mês de dezembro ainda na tarde desta sexta-feira, 27, com valores creditados nas contas bancárias dos servidores na manhã de hoje, 28, conforme entendimento alinhado junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No entanto, o município foi surpreendido com o estorno dos valores nas contas dos funcionários a partir de um erro de informações no sistema do Banco do Brasil, devido ao bloqueio eletrônico determinado pelo TCE na conta do município.

A Prefeitura trabalha neste momento para resolver a situação a fim de não prejudicar os servidores que foram afetados com o erro no sistema.

Servidores denunciam estorno
Os servidores da Prefeitura de Teresina denunciaram que os salários depositados na sexta-feira (27) foram estornados pelo banco responsável pelo pagamento. Os trabalhadores aguardavam os valores após o desbloqueio parcial das contas da Prefeitura.

De acordo com secretário municipal de Planejamento, João Henrique, todos os trâmites legais foram cumpridos e o valor da folha foi depositado, mas que um “eventual erro técnico” do Banco do Brasil pode ter causado o problema.

“A Prefeitura cumpriu todos os seus trâmites, depositou o valor no Banco do Brasil, que creditou os valores e depois estornou. O que estamos entendendo a princípio, e acabamos de ter essa informação em uma conversa com o próprio superintendente do banco, é de que ao mudar o horário de um dia para o outro, os computadores do banco bloquearam outra vez as contas e fizeram o estorno. Na realidade o valor foi creditado porque a Prefeitura tinha saldo na conta. O Banco do Brasil desbloqueou a conta para que houvesse o crédito na conta, com a determinação do TCE que havia bloqueado e depois emitiu uma autorização para que desbloqueasse o valor da folha”, disse o gestor

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI