29.8 C
Teresina
domingo, janeiro 12, 2025
Dengue
InícioDestaquesEmílio Júnior anuncia pagamento do 13º salário de servidores nesta sexta-feira

Emílio Júnior anuncia pagamento do 13º salário de servidores nesta sexta-feira

O secretário estadual de Fazenda, Emílio Júnior, anunciou nesta quinta-feira (19) durante inauguração da reforma do prédio-sede da Sefaz, que os pagamentos do 13º salário e da folha salarial de servidores públicos estaduais iniciam nesta sexta-feira (20).

 

De acordo com o secretário, o pagamento do 13º salário e da folha salarial de servidores públicos estaduais segue um cronograma adotado pelo Governo do Estado.

“Nesta sexta-feira, nós vamos estar pagando o 13º salário e no dia 31 de dezembro nós vamos pagar a folha salarial de dezembro dos servidores públicos. Com isso, a gente encerra este gasto que é o maior do estado e fazendo o pagamento dentro do ano letivo”, explica.

Emílio Júnior explicou que as melhorias na saúde, educação e segurança foram feitos com recursos arrecadados pela Sefaz.

“Nós tivemos melhorias na saúde, com a telemedicina, na educação, com escolas de tempo integral, na segurança pública, com aumento do efetivo policial. Todas essa ações foram feitas com recursos arrecadados pela Sefaz. Nós somos uma secretaria meio. Não executamos a questão da área fim. Nosso serviço é fazer a garantia que todas as ações planejadas possam ser executadas de maneira equilibrada”, finaliza.

Governo injeta 675 milhões na economia piauiense
Os pagamentos do 13º salário e da folha salarial de dezembro do Estado devem injetar R$ 675.297.010,74 líquidos. Esse montante será distribuído entre os servidores estaduais, refletindo não apenas o compromisso do Governo do Estado com seus colaboradores, mas também exercendo um papel crucial na movimentação da economia local, especialmente em um período de grande circulação de recursos, por conta das festividades de fim de ano.

“O Governo do Estado montou um calendário [de pagamento] e está cumprindo. Os repasses referentes ao 13º e à folha de dezembro irão permitir que os servidores públicos possam se programar nesse fim de ano e, por outro lado, fortalece a economia local. Com a circulação de valores, isso retorna em tributos e recursos arrecadados, que são revestidos em serviços e investimentos em áreas importantes à população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, disse o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

Orlando Dias

 

 

 

 

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI