O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressista) se reuniu na quinta-feira (5) com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias. O parlamentar destacou que o encontro foi apenas para tratar de demandas para o Piauí e não confirmou aliança política entre PT e Progressistas.
“Conversa importante sobre as principais demandas para fortalecer a assistência social no Piauí. Reafirmo meu compromisso de trabalhar pelo nosso estado e agradeço pela parceria. 0 Piauí é, e sempre será, nossa prioridade”, destacou Júlio Arcoverde.
Aliança PT-Progressista
A possível ida do presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira, para o Ministério da Saúde faria com que o Progressista formasse uma aliança com PT, com os estados seguindo o acordo.
As especulações da possível composição com o Progressista, de Ciro Nogueira, na chapa majoritária do governo, fez governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se reunir em Brasília com o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD). O encontro serviu para afastar qualquer aliança com Progressista. Mas, como em política tudo é dinâmico, só o tempo dirá se a aliança entre Progressista e PT não será formalizada.
Orlando Dias
.