A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou na madrugada desta terça-feira (26) a prisão de dois suspeitos de envolvimento nos homicídios registrados na região de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do estado.
De acordo com a PM-PI, os acusados estavam andando livremente na cidade de Chaval-CE, onde tem residências. Com isso, os policiais se deslocaram até o município e com apoio de uma viatura local, localizaram a casa dos indivíduos.
“A equipe foi recebida a tiros pelos suspeitos, que empreenderam em seguida fuga. Os policiais fizeram o acompanhamento tático e prenderam Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como “Nego Fã”, que estava com um revólver, e Rafael Farias Pereira, suspeito de guardar as armas da facção, portando dois celulares. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Granja-CE, onde foram autuados pelo porte ilegal de arma e por envolvimento no homicídio do Erick Wendel Lima da Silva, morto com m sua residência em Cajueiro da Praia”, destaca a PM-PI.
O coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, informou que uma força-tarefa está sendo realizada na região.
“Eu estou aqui no Cajueiro da Praia, Barra Grande. Eu mudei a sede do Comando do Policiamento Literal do Rio Norte para cá. Nós vamos fazer aqui uma força-tarefa. Ficaremos por aqui por tempo indeterminado com fins a prender esses prováveis suspeitos. Estávamos muito bem, numa tranquilidade, temos informação que são alguns elementos que vieram do Ceará para tocar o terror aqui na região, mas a gente vai acabar com isso a partir de agora com a instalação do comando policiamento litoral meio norte aqui na região”, frisa.
Participaram da ação as equipes do 2° e 24° Batalhão de Parnaíba.
Relembre o caso
A morte de Erick Wendel, na madrugada de segunda-feira (25), foi a quinta registrada na região entre sábado (23) e segunda. Os assassinatos estão relacionados a conflitos entre lideranças criminosas.
Da Redação