Uma vida mais saudável envolve desde a realização de atividades físicas regulares até o cuidado com a alimentação adequada, sendo esta última, quando adequada, a causa de problemas dos mais diversos à saúde. No entanto, com o acompanhamento correto e especializado, a comida pode se tornar uma aliada na manutenção da saúde e bem-estar.
O recado vem do médico nutricionista João Pedro Paes, que destaca a importância do acompanhamento nutricional para melhorar a saúde e o desempenho do paciente nos mais diferentes aspectos.
“Com o acompanhamento nutricional adequado, analisamos criteriosamente a alimentação do paciente e desenvolvemos estratégias alimentares adequadas de acordo com suas necessidades, sejam elas para performance física e mental ou no que tange a doenças crônicas”, afirmou.
João Pedro também destacou como uma má alimentação pode ser prejudicial, favorecendo o surgimento de doenças como a diabetes, doença que atinge 10,2% dos brasileiros, conforme dados da pesquisa Vigitel Brasil 2023.
“Sabemos que a diabetes e outras doenças crônicas se desenvolvem a longo prazo por conta de uma alimentação inadequada, como um excesso de carboidratos refinados e excesso de sal na alimentação. Através da prevenção e da alimentação saudável, o paciente pode ser guiado para um caminho de maior qualidade de vida e bem-estar geral”, destacou o especialista.
Com informações da Ascom