O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez neste domingo (17) uma publicação nas redes sociais em homenagem à SpaceX e a Elon Musk. A empresa pertence ao empresário sul-africano, xingado pela primeira-dama Janja da Silva durante um painel do G20 Social neste sábado (16).
Tarcísio afirmou que Musk “vai contribuir muito agora liderando o novo Departamento de Eficiência Governamental”. O sul-africano foi anunciado para a vaga no último dia 12.
Publicação aconteceu no mesmo dia em que Janja xingar Musk. A frase da primeira-dama disparou uma onda de críticas a ela por partes de figuras políticas de direita, como Tarcísio. Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos) e Nikolas Ferreira (PL) foram algumas delas.
“Não temos que xingar ninguém”, disse Lula (PT) após episódio. A fala do presidente se deu no Festival Aliança Global, também no Rio. Hoje, ele e Tarcísio são apontados como dois possíveis candidatos à presidência em 2026.
“Fuck you, Elon Musk”, diz Janja
Janja mandou Musk ‘se f*’ em inglês. A declaração foi dada durante painel voltado à ampliação da participação de atores não governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20.
“Eles vão perder a próxima eleição”, respondeu Musk em inglês. A mensagem foi publicada às 18h27 em sua conta no X, acompanhada de dois emoticons com sorrisos. Em outro tuíte, o empresário compartilhou o vídeo com a fala de Janja.
Da Redação