O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (10) e chegou ao pentacampeonato da Copa do Brasil. O time se tornou o primeiro campeão na Arena MRV, que foi inaugurada no ano passado. O gol do Mengo foi marcado por Gonzalo Plata, no segundo tempo.
A equipe da Gávea chegou a Belo Horizonte com vantagem. O Fla já havia vencido o primeiro duelo, no Maracanã, por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol, enquanto Alan Kardec marcou para os mineiros.
O Rubro-Negro aumenta a lista de conquistas na Copa do Brasil. O troféu de 2024 se junta ao de 1990, 2006, 2013 e 2022.
Esse foi o primeiro título de Filipe Luís como técnico do profissional. Ele assumiu o cargo no fim de setembro, após demissão de Tite. O ex-lateral iniciou a caminhada à beira do gramado neste ano. Ele começou no sub-17 e conquistou a Copa Rio. Posteriormente, foi para o sub-20 para ocupar vaga deixada por Mário Jorge, que foi para o sub-17 da Arábia Saudita. Na categoria, levou o Intercontinental.
Agenda
O Atlético-MG, agora, foca na Libertadores. O Galo vai enfrentar o Botafogo no dia 30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.
Premiação
A vitória na final rendeu ao Flamengo a premiação de R$ 73,5 milhões, apenas por levar a melhor no confronto decisivo. O Atlético-MG, por outro lado, ganha R$ 31,5 milhões, além do que faturou nas fases anteriores.
Gabigol anuncia saída
Gabigol, porém, revelou que não vai ficar na Gávea, e fez críticas a membros da diretoria quanto à condução das negociações por uma possível renovação. O camisa 99 tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro.
Gol
0 x 1. Aos 37 minutos do 2º tempo, Bruno Henrique puxou contra-ataque e acionou Plata. O atacante driblou Saravia e deu um toque por cima de Everson.
Expulso
Expulso. Aos 50 minutos do 2º tempo, Saravia, que tinha entrado no segundo tempo, impediu chance de gol de Bruno Henrique e foi expulso.
Da Redação