26.8 C
Teresina
domingo, novembro 24, 2024
Dengue
InícioEducaçãoConfusão com torcedores do Peñarol tem saques, vandalismo, confronto com PM e...

Confusão com torcedores do Peñarol tem saques, vandalismo, confronto com PM e ônibus incendiado; veja

Torcedores uruguaios entraram em confronto com a polícia no Rio de Janeiro

Torcedores do Peñarol, time do Uruguai, entraram em conflito com a Polícia Militar nesta quarta-feira, 23, na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Eles usaram pedaços de pau, barras de ferro e pedras como armas. Imagens exibidas pelo RJ1, da TV Globo, mostraram homens utilizando mesas de plástico como escudo.

 

Dezenas de torcedores do time uruguaio vieram ao Brasil para assistir à semifinal entre Peñarol e Botafogo pela Libertadores, que será realizada na noite desta quarta-feira.

A confusão teve início em uma área conhecida como Pontal, por volta das 12h, após um torcedor ser flagrado furtando um celular dentro de um quiosque. Uma câmera registrou a ação do uruguaio, que foi preso.

Após isso, torcedores depredaram barracas, quiosques, além de carros e motos. O grupo do Uruguai chegou até a praia com três ônibus de turismo, que ficaram estacionados. Um dos veículos acabou sendo saqueado e incendiado como represália. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a ação. Imagens da TV Globo mostram uma equipe do Corpo de Bombeiros apagando o fogo do veículo.

Mais de 200 torcedores do Peñarol foram detidos após a confusão. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que o grupo foi levado para a Cidade da Polícia e será escoltado para fora do Estado. Dessa forma, os torcedores uruguaios não assistirão à partida contra o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Libertadores.

Ônibus de torcedores do Peñarol é saqueado e incendiado durante confusão no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/TV Globo

“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na zona oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, declarou Castro.

Essa não é a primeira vez que torcedores do clube se envolvem em cenas de vandalismo. Em setembro, a torcida do time já havia entrado em confronto com torcedores do Flamengo na praia da Macumba, na época da disputa das quartas de final da Libertadores.

Ônibus de torcedores do Peñarol é saqueado e incendiado durante confusão no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI