Uma equipe da Guarda Costeira da Flórida, nos Estados Unidos, resgatou um homem que ficou em cima de um isopor no Golfo do México, à deriva, após o barco que ele estava virar devido ao mar agitado horas antes da passagem do furacão Milton. Ele foi resgatado de helicóptero.
Segundo a emissora norte-americana ABC, o homem conseguiu entrar em contato com a guarda costeira na quarta-feira, mas logo perdeu o contato. Ele foi encontrado ontem pela equipe da Estação Aérea de Miami, a cerca de 50 quirômetros de Longboat Key, na Flórida.
“Esse homem sobreviveu a um cenário de pesadelo até para o marinheiro mais experiente”, disse a tenente-comandante Dana Grady, chefe do centro de comando de São Petersburgo.
No vídeo divulgado pelo órgão, é possível ver o homem agarrado ao pedaço de isopor e, na sequência, sendo resgatado por um mergulhador da Guarda Costeira, que transportou a vítima para o helicóptero em segurança. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Tampa para atendimento médico.
O furacão Milton atingiu o solo da região na noite da última quarta-feira como uma tempestade de categoria 3, com tempestades e ventos fortes. Alguns serviços de emergência foram suspensos por autoridades em todo o estado.