Na última quinta-feira, 3, o apresentador e jornalista Cid Moreira faleceu aos 97 anos. Então, neste domingo, 6, foi revelado que ele excluiu os filhos, Rodrigo e Roger Moreira, de sua herança, estimada em R$60 milhões.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o advogado Davi de Souza Saldaño disse que Cid havia deixado um testamento público no qual retirava os filhos da sucessão por indignidade, de acordo com o Código Civil brasileiro. “Ele manifestou, de forma clara, a vontade de deserdar os dois filhos. Anualmente, Cid refazia o testamento com o respaldo de laudos médicos que comprovavam sua plena capacidade civil“, explicou.
A relação entre Cid Moreira e seus filhos foi marcada por inúmeras batalhas judiciais, principalmente relacionadas à sua decisão de deserdá-los. Rodrigo e Roger tentaram diversas ações judiciais, mas não obtiveram sucesso. O advogado destacou que essas tentativas demonstravam um interesse unicamente no patrimônio do apresentador.
Por fim, o Ministério Público chegou a acusar os filhos pela prática de denunciação caluniosa. Agora, eles buscam acesso completo ao testamento e alegam ter sofrido danos psicológicos durante o segundo casamento do pai. Além disso, ambos solicitaram à Justiça gratuidade no processo, alegando serem “pobres na expressão da palavra”.
Confira mais de Cid Moreira:
Ver essa foto no Instagram