O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Brinco de Ouro, e chegou a assumir a liderança do Brasileiro de forma momentânea. O Botafogo, porém, empatou com o Grêmio e retomou a ponta da tabela.
Os comandados do técnico Abel Ferreira triunfaram com o brilho de Raphael Veiga. Ele foi o autor dos dois gols, em duas cobranças de pênaltis. Hulk, em bonita cobrança de falta, foi o autor do gol dos visitantes.
Colou na ponta. Com o resultado, o Alviverde chegou a 56 pontos, apenas um atrás do líder Botafogo, em também nesta noite empatou com o Grêmio e chegou a 57.
Atlético-MG estaciona na tabela. O Galo, por outro lado, permanece com 36 e vê a briga por vaga no primeiro pelotão do Brasileiro ficar mais complicada.
Copa do Brasil
Atenção na Copa do Brasil. O Atlético-MG volta a campo no meio de semana, contra o Vasco, pelo jogo de ida da semifinal do torneio nacional.
Adversários da próxima rodada. O Palmeiras vai visitar o Red Bull Bragantino no sábado, às 16h30. O Atlético-MG recebe o Vitória no mesmo dia e horário, na Arena MRV.
Gols
1×0. Aos 43 minutos do 1º tempo, Palmeiras cobrou escanteio de forma ensaiada. Maurício recebeu na área e saiu cara a cara com Everton, mas foi puxado por Igor Gomes. Na cobrança de pênalti, minutos depois, Raphael Veiga abriu o placar.
1×1. Aos 21 minutos do 2º tempo, Hulk cobrou falta por cima da barreira e empatou o duelo no Brinco de Ouro.
2×1. Aos 40 minutos do 2º tempo, Dudu foi derrubado por Rubens na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Veiga marcou
Da Redação