Um dirigível contratado pelo time do São Paulo caiu na tarde desta quarta-feira, 25, no bairro Jardim Veloso em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava na cabine teve ferimentos leves e foi atendida pelo Samu.
A queda do objeto, que levava o escudo do São Paulo Futebol Clube (SPFC) e os dizeres “Vamos, São Paulo”, ocorreu por volta das 12h06. Em nota, o SPFC afirma que o aparelho estava realizando um teste em preparação ao sobrevoo noturno previamente autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência”, diz.
O dirigível seria utilizado para fazer uma ação antes do jogo do São Paulo contra o Botafogo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, às 21h30, no Morumbis. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local, além de equipes da Enel e da Defesa Civil de São Paulo.