O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) empossou na última sexta-feira (6) 10 novos promotores de Justiça, em sessão solene do Conselho Superior do MPPI. A solenidade aconteceu na Sede Leste da instituição, e foi prestigiada por autoridades e familiares dos novos Promotores.
O procurador-Geral de Justiça do Piauí(PGJ-PI), Cleandro Alves de Moura, deu as boas-vindas aos novos membros ministeriais.
“Trabalhamos por uma Justiça que corresponde ao bem-estar social, à dignidade, à harmonia e ao equilíbrio, à equidade e à inclusão. Como costumo dizer: são os Promotores e Promotoras de Justiça, no seu labor diário na atividade finalística, nos mais distantes rincões do Estado, que edificam essa instituição”, discursou o PGJ-PI Cleandro Moura.
O novo promotor de Justiça Petrônio Henrique Cavalcante, representando os demais empossados, falou sobre a trajetória até chegar à nomeação e destacou o apoio familiar e o incentivo durante os estudos.
“Chegamos a esse momento com muita alegria. Quero agradecer a coragem, força e determinação que nos trouxe a esse dia. Nos dias mais difíceis, de derrota, fomos resilientes e continuamos a árdua jornada rumo à posse. Desejo sabedoria para sermos justos, sempre do lado da verdade e mantendo a humildade. Nosso compromisso é honrar a sociedade e a instituição, por um Ministério Público forte e atuante”, ressaltou.
A mesa de honra foi composta pelo Corregedor-Geral do MPPI, Procurador Fernando Ferro; o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Francisco Gomes Pierot Junior; o Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages; a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), Natália e Silva Azevedo; a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí (DPE-PI), Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; e o Presidente da Escola Superior de Advocacia do Piauí (NOVAESA), Thiago Carcará.
Da Redação