O Brasil fez jogo sem grandes i9nspirações, mas venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias. O gol foi marcado por Rodrygo, ainda no primeiro tempo.
A seleção não brilhou, mas fez o suficiente para vencer. O time de Dorival Júnior voltou a mostrar consistência na defesa e dificuldade para criar chances de gol. O primeiro tempo foi melhor em relação à etapa final e vaias foram ouvidas no estádio.
Classificação
O resultado alivia a posição nas Eliminatórias e leva o Brasil ao quarto lugar, com 10 pontos. O Equador caiu para sexto, com oito. A Argentina lidera com 18 pontos.
A vitória dá um pouco de paz para Dorival, que já sofre alguma pressão após a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. O próprio treinador admitiu em entrevista que sabe que precisa de resultados para continuar no comando.
Agenda
O Brasil voltará a campo para enfrentar o Paraguai, em Assunção, na terça-feira. No mesmo dia, o Equador receberá o Peru.
A estreia do Estêvão
O atacante do Palmeiras entrou aos 16 minutos do segundo tempo, na vaga de Luiz Henrique, e fez história mesmo sem brilhar em campo. Endrick não saiu do banco.
Gol
1 a 0. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Rodrygo bateu de fora da área, a bola desviou e matou Galíndez. O toque na trave antes de entrar mostrou a sorte do atacante no lance.
Da Redação