Um ano e quatro meses após o trágico ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, o autor do crime que culminou na morte de quatro crianças foi condenado a 220 anos de reclusão, em regime fechado. O réu ainda foi sentenciado por cinco tentativas de homicídio.
A condenação acatou a denúncia do Ministério Público, cuja sessão do tribunal do júri durou mais de 11 horas. As vítimas que morreram tinham entre quatro e 11 anos.
O réu foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.
Um forte esquema de segurança foi implementado nas imediações e no interior do prédio da comarca. A rua em frente ao fórum foi, temporariamente, fechada. O acesso ao Tribunal do Júri esteve restrito aos familiares das vítimas, do réu e à imprensa, sem a presença de público externo.
Preso desde a data do crime, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade. Devido à presença de menores envolvidos, o processo tramita sob sigilo.