Botafogo e Palmeiras empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (21), no Allianz Parque. O resultado garantiu o alvinegro nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Os cariocas já tinham vencido a partida de ida por 2 a 1, totalizando 4 a 3 no agregado.
Igor Jesus e Savarino abriram 2 a 0 para o Botafogo, enquanto Flaco López e Rony fizeram os gols do Palmeiras na reta final. O Botafogo abriu o placar no início da segunda etapa e ampliou quase dez minutos depois; os gols palmeirenses saíram aos 40 e 44 minutos.
VAR
Gustavo Gómez chegou a colocar o Palmeiras em vantagem, mas a arbitragem checou o lance no VAR e pegou toque de mão do zagueiro no lance. Gol anulado.
Agenda
As partidas da próxima fase estão previamente agendadas para as semanas dos dias 18 de 25 de setembro. As semifinais ocorrem entre os dias 23 e 30 de outubro, enquanto a grande final está marcada para 30 de novembro.
Gols
1×0. Aos 10, o Botafogo abriu o placar. Matheus Martins disputou lance pela direita, a bola ficou espirrada dentro da área com Savarino, que brigou com a defesa e, já caído, cruzou para Igor Jesus completar para as redes.
2×0. Aos 19, o Fogão ampliou o marcador. Em jogada pela direita, a bola chegou em Savarino no centro, que deu um tapa para fugir da marcação e invadiu a área livre. Ele bateu firma na saída de Weverton e colocou no fundo das redes.
2×1. Aos 40, Gabriel Menino levantou falta da direita na área e Flaco López antecipou a marcação e desviou de cabeça para vencer John.
2×2. Aos 44, em nova falta cobrada na área por Gabriel Menino, Rony aproveitou a segunda bola e se esticou para mandar para as redes e empatar o marcador.
Da Redação