A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), realizou balanço de sua gestão no município. Durante entrevista concedida em Teresina, a prefeita demonstrou confiança no reconhecimento dos avanços para o apoio ao nome de Isaías Neto (PT) como seu sucessor. Carmelita está concluindo seu segundo mandato e não pode mais se candidatar. “Enfrentamos os problemas da cidade com dedicação, a população sabe que avançamos e São Raimundo tem que continuar nesse caminho”, afirmou.
Entre os muitos avanços objetivos e citados pela prefeita durante a entrevista está o da Educação.
Quando assumiu a gestão em 2017 a cidade tinha apenas 2 mil alunos na rede e escolas com turmas de ensino multisseriadas (alunos de idade diferente na mesma sala com mesmo professor) além de não possuir nenhuma escola de tempo integral. “Hoje somos exemplo para todo o Piauí”, afirma. São Raimundo encerra o segundo mandato de Carmelita Castro com 7 mil alunos matriculados e 8 escolas de tempo integral.
Outras áreas como a Saúde, na qual a cidade saiu de 5 unidades básicas para a 16º unidades equipadas e entregues à população. Há ainda a previsão de entrega da 17ª unidade antes do encerramento do mandato.
Segundo Isaías Neto, pré-candidato apoiado pela prefeita, defender o legado para enfrentar a campanha eleitoral do município está sendo uma grande motivação. “Esse projeto, esse modelo de desenvolvimento está aprovado pelo povo e eu estou preparado e me sinto muito honrado em cumprir essa missão”, afirma Isaías Neto.
Em São Raimundo Nonato o PT tem chapa pura com Zé Alonso como vice, também filiado ao PT. Apoiam a sucessão o senador Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles, o deputado federal Merlong Solano do PT, a ex-deputada Federal, Margarete Coelho, o ex-deputado federal Paes Landim, Zé Santana, os deputados estaduais Hélio Isaías e Coronel Carlos Augusto.