O deputado federal Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, reagiu a uma provocação feita pelo também candidato Pablo Marçal (PRTB), durante o debate promovido pelo Terra em parceria com o Estadão e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Boulos deu um tapa em uma carteira de trabalho que Marçal retirou do bolso e colocou próximo ao seu rosto.
A cena ocorreu momentos após o embate entre os dois candidatos no palco. A carteira de trabalho foi entregue a Marçal por um assessor assim que o embate entre os dois candidatos foi anunciado pela jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos e mediadora do debate. Marçal continuou provocando o candidato do PSOL mesmo após o fim do embate. “Quase me agrediu”, disse Marçal, após a provocação.
O debate começou às 10h e foi transmitido em todas as plataformas digitais do Terra. Participaram os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
O debate foi dividido em cinco blocos. Além da jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos, repórteres do Terra e do Estadão, assim como alunos e professores da FAAP, fizeram perguntas aos candidatos. O tema de cada bloco foi sorteado ao vivo.
As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo. Se for o caso, o Terra realizará mais um debate com os dois candidatos no dia 16 de outubro.