Os colaboradores da Fecomércio Piauí participaram de um treinamento do programa Atena, uma iniciativa do Sistema Comércio que tem como foco o desenvolvimento sindical. O evento aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (7), na Sala do Conselho do Sesc e do Senac e foi conduzido pelos analistas Mateus Dornelas e Alexandre Marcelo, ambos da Diretoria Jurídica e Sindical da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Com o objetivo de fortalecer três pilares essenciais para o sucesso sindical: pessoas, práticas e resultados – o treinamento ofereceu uma série de atividades e orientações voltadas para a capacitação dos colaboradores da Fecomércio Piauí.
Durante o encontro, os participantes foram desafiados a pensar de forma estratégica e a aplicar os conhecimentos adquiridos na elaboração do Plano Estratégico da entidade, que será executado nos próximos quatro meses para sedimentar o planejamento estratégico da entidade para agenda 2024 a 2026.
O Plano Estratégico, elaborado de forma colaborativa, traz diretrizes e metas que visam consolidar a atuação da Fecomércio Piauí no fortalecimento das relações sindicais, na melhoria dos serviços oferecidos aos associados e no desenvolvimento sustentável do comércio no estado.
O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, recepcionou os técnicos da CNC. Ele disse que o treinamento reflete o compromisso do Sistema Comércio com o aprimoramento contínuo das entidades sindicais.
Já o vice-presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, destacou a importância de planejamento bem estruturado: “O sucesso de uma entidade sindical depende de uma visão clara de onde se quer chegar e de uma execução eficiente das estratégias traçadas”, explica Denis Cavalcante.
Nesta quinta-feira (8) é a vez dos representantes de sindicatos participarem de treinamento com os técnicos da CNC dentro do programa Atena. A ideia é desenvolver habilidades estratégicas para o fortalecimento das entidades sindicais.








