Teresina • terça-feira, 23 de junho de 2026
Destaques

Colaboradores da Fecomércio Piauí participam do programa Atena e elaboram Plano Estratégico

Por admin 8 de agosto de 2024 2 min de leitura
Vice-presidente da Fecomercio Sesc Senac,Denis Cavalcante com colaboradores durante treinamento

Os colaboradores da Fecomércio Piauí participaram de um treinamento do programa Atena, uma iniciativa do Sistema Comércio que tem como foco o desenvolvimento sindical. O evento aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (7), na Sala do Conselho do Sesc e do Senac  e  foi conduzido pelos analistas Mateus Dornelas e Alexandre Marcelo, ambos da Diretoria Jurídica e Sindical da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

 

Com o objetivo de fortalecer três pilares essenciais para o sucesso sindical: pessoas, práticas e resultados – o treinamento ofereceu uma série de atividades e orientações voltadas para a capacitação dos colaboradores da Fecomércio Piauí.

Durante o encontro, os participantes foram desafiados a pensar de forma estratégica e a aplicar os conhecimentos adquiridos na elaboração do Plano Estratégico da entidade, que será executado nos próximos quatro meses para sedimentar o planejamento estratégico da entidade para  agenda 2024 a 2026.

O Plano Estratégico, elaborado de forma colaborativa, traz diretrizes e metas que visam consolidar a atuação da Fecomércio Piauí no fortalecimento das relações sindicais, na melhoria dos serviços oferecidos aos associados e no desenvolvimento sustentável do comércio no estado.

O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, recepcionou os técnicos da CNC. Ele disse que o treinamento reflete o compromisso do Sistema Comércio com o aprimoramento contínuo das entidades sindicais.

Já o vice-presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, destacou a importância de planejamento bem estruturado: “O sucesso de uma entidade sindical depende de uma visão clara de onde se quer chegar e de uma execução eficiente das estratégias traçadas”, explica Denis Cavalcante.

Nesta quinta-feira (8) é a vez dos representantes de sindicatos participarem de treinamento com os técnicos da CNC dentro do programa Atena. A ideia é desenvolver habilidades estratégicas para o fortalecimento das entidades sindicais.

Below Media