A direção do Partido dos Trabalhadores e o seu GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) têm a candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina como prioridade, segundo reportagem do jornalista Evandro Éboli, publicada, nesta terça-feira (30), pelo jornal Correio Braziliense.
“Prioridades certas na campanha da sigla para recuperar prefeituras de capital são duas no Nordeste: Fortaleza, com o deputado estadual Evandro Leitão, e Teresina, com o nome de Fábio Novo, também deputado estadual”, disse o jornal.
Ao todo, o PT terá candidaturas próprias em 14 capitais. Na semana passada, o jornal O Globo já havia destacado que Fábio Novo chama atenção da direção da sigla por liderar a corrida eleitoral em Teresina.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva, que esteve em Teresina em junho deste ano, na Caravana Federativa, também demostrou entusiasmo na vitória de Fábio Novo na capital ao garantir que participará da campanha de Novo.
Outros dados na reportagem dizem respeito ao crescimento de gestores municipais do PT após a vitória do presidente Lula em 2022. Na eleição de 2020, o PT elegeu 183 prefeitos e hoje conta com 265 gestores municipais após a janela eleitoral. São 88% de gestores que estão em seu primeiro mandato e quase todos irão tentar a reeleição. A expectativa é de sejam eleitos quase 400 prefeitos no pleito de outubro.
Fonte: Ascom