O motorista de um Porsche, que não teve a identidade divulgada, atropelou e matou um motociclista de 21 anos na madrugada desta segunda-feira (29) na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.
A vítima foi identificada como Pedro Kaique Ventura Figueiredo, auxiliar de transporte escolar e entregador de delivery. No momento do acidente, ele estava voltando para casa.
Segundo informações preliminares, os dois se desentenderam, tiveram uma briga de trânsito e, na sequência, o motorista atropelou o motociclista. Testemunhas disseram que a ação foi intencional.
Após o atropelamento, o condutor saiu do carro e outros motociclistas que estavam na região foram para cima dele e perguntaram o que havia acontecido. O motorista teria respondido que foi “fechado”.
O jovem foi levado ao Hospital Grajaú, também na Zona Sul da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi encaminhado ao 11º Distrito Policial.
“Ele nem prestou socorro, ficou escondido atrás dos policiais e a gente não podia nem chegar perto. Não tem informação, até agora, de absolutamente nada, nem o nome desse sujeito que atentou contra meu filho”, declarou o pai da vítima.
“O sentimento é de revolta, o menino estava voltando para casa. Por mais que seja uma discussão, deixa ir embora. Agora, tirar a vida de um garoto por nada? E outra, ele estava na frente, ele veio com tudo, com o carro por trás da moto, e pegou o menino”, acrescentou.
O condutor do carro de luxo está na delegacia e deve prestar depoimento. Ele fez o teste do bafômetro e o exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Segurança Pública ainda não informou como o crime foi enquadrado.