Willian Lima conquistou a medalha de prata, neste domingo (27), na categoria 66kg Olimpíadas de Paris sob o olhar do filho Dom que está na arquibancada da Champs de Mars Arena nos braços da mãe Maria Julia.
O brasileiro foi derrotado pelo atual campeão olímpico, o japonês Hifumi Abe, na final da competição de judô e ganhou a prata, a primeira medalha olímpica do Brasil nos Jogos da capital da França.
No início da luta, Willian sofreu uma punição. Depois, o brasileiro passou a se defender e tentar golpear no adversário até que o japonês aplicou 2 waza-ari (ippon) e venceu a competição para conquistar, então, a medalha de ouro.
Willian chegou à final após uma luta difícil, de 6min20seg, contra o cazaque Gusman Kyrgyzbayev, que havia derrotado o francês Walide Khyar sob pressão da torcida. A decisão foi para o golden score e Willian, mesmo após receber atendimento médico, aplicou um ippon convicto para garantir a medalha ao Brasil.
Empatada, a luta foi para o golden score, e Willian soube administrar as investidas do cazaque para conseguir um ippon ir à decisão. O brasileiro conseguiu o golpe após 6min20s de luta.
Da Redação