O médico cardiologista Dr Hailton Alves (Solidariedade) e a ex-vereadora Fortunata Fontes (PT) serão apresentados, nesta sexta-feira, 26, como os nomes escolhidos para disputar a Prefeitura de Oeiras pela chapa de oposição à atual gestão. A convenção que homologará os nomes será realizada a partir das 16 horas, no espaço Oeiras Hall, e contará com as presenças do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, senador Marcelo Castro, e de lideranças municipais e estaduais, como os deputados Hélio Isaías, Evaldo Gomes, Dr Francisco, Limma e Franzé Silva.
A dupla é resultado da união dos partidos Solidariedade, Podemos, PT e MDB. Com uma atuação intensa na cidade, em 2020, Dr Hailton chegou a disputar a Prefeitura pelo MDB, ficando fora do comando da gestão municipal por apenas 43 votos. Para este ano, ele contará com a ex-vereadora Fortunata Fontes (PT) para a vaga de vice-prefeita. “É uma mulher que tem um grande trabalho já prestado ao município e que, com certeza, engrandece muito a nossa chapa”, destacou Dr Hailton.
O pré-candidato reforçou que os apoios que vêm recebendo durante a pré-candidatura têm sido fundamentais para fortalecimento das oposições. “São pessoas que acreditam no nosso trabalho e estão dispostas a somar conosco nesse projeto que estamos nos propondo a levar para a população oeirense”, pontua. Cerca de 10 mil pessoas estão sendo aguardadas para a convenção e cerca de 50 nomes irão compor a chapa de vereadores. “A gente reforça o convite a todos os convencionais para que se juntem conosco nesse momento de diálogo”, frisa ele.
Dr Hailton tem como bandeiras a saúde e o desenvolvimento econômico. “Oeiras foi a primeira capital do Piauí e o que queremos é apresentar as nossas propostas para a população. O nosso Plano de Governo é voltado para as principais demandas dos oeirenses, como a saúde, que é nosso maior bem, e no desenvolvimento econômico focado em garantir uma geração de oportunidades para as pessoas. O povo de Oeiras merece e estamos dispostos a esse trabalho”, finaliza.