Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como José Audi Silva, foi morto com disparo de arma de fogo na cabeça nesta segunda-feira (8), no Parque Brasil III, região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
De acordo com informações preliminares, o militar estava em um bar na avenida Rio Poty e ao deixar o local em sua motocicleta foi abordado por criminosos e foi atingido com um tiro na nuca.
A moto do militar não foi levada pelos criminosos, que fugiram e ainda não foram localizados.
Policiais militares foram acionados e isolaram a área para os procedimentos da Perícia Criminal. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para fazer a remoção do corpo.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
A Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar lamentando a morte do sargento José Audi da Silva, morto nesta segunda-feira (8) com disparo de arma de fogo na cabeça. O militar prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O sargento Audi estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos
Nota de pesar
A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.
O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família.
Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.
Da Redação