Um ator chileno foi encontrado morto dentro de um apartamento em Medellín, na Colômbia, após encontrar com duas mulheres que conheceu pelo aplicativo de relacionamento, Tinder. Álex Andrés Araya, de 42 anos, estava no país para passar suas férias.
De acordo com o site La Tercera, ele chegou à Colômbia no último dia 1º e ficaria até o dia 11. No entanto, no dia 7 de junho, seu corpo foi encontrado no apartamento que ele havia alugado pelo Airbnb. Embora a morte do rapaz tenha ocorrido no começo do mês, a notícia passou a se espalhar somente nesta semana.
Ele teria chegado ao local, às 23h30 da noite anterior, com duas mulheres. Câmeras de segurança flagraram quando as duas deixaram o apartamento, às 1h30.
“Elas pegaram os cartões deles, vimos que eles faziam viagens pela conta Uber do meu irmão e foi assim que percebemos que tem mais gente envolvida, que elas faziam parte de um grupo que se dedica a fazer essas coisas. Também pegaram o telefone dele, fizeram compras com o cartão dele no posto de gasolina, no supermercado, na joalheria e também fizeram ordens de pagamento”, disse Eduardo Araya, irmão do ator.
A família suspeita que Alex tenha sido dopado com Burundanga, um fármaco capaz de deixar a vítima inconsciente ou até causar a sua morte. No entanto, a causa do falecimento dele ainda é investigada. O que chama a atenção das autoridades é que o corpo de Álex foi encontrado nu e de bruços na cama, de forma semelhante a outros turistas que morreram na cidade.