A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu na segunda-feira (24) uma mulher que não teve a identidade revelada, acusada de aplicar golpes milionários em supermercados.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que a mulher faz parte de uma organização criminosa que estava praticando diversos golpes no Piauí.
“O Draco está desenvolvendo um trabalho forte para combater esses roubos de cargas que estão acontecendo no estado do Piauí e durante essas investigações, nos deparamos com uma organização criminosa que estava praticando diversos golpes, estelionatos, em rede de supermercado da região e com isso, fizemos uma prisão em flagrante, de uma mulher”
O delegado informou como o esquema criminoso funcionava.
“Esse grupo utiliza documentos falsos, falsificam procurações em nome de clientes que já possuem créditos nessas redes de supermercados, e diante dessas procurações, pessoas que integram essa organização criminosa vão até esses supermercados, retiram as mercadorias com essa documentação falsa e depois passam para outros comerciantes, alguns já identificados”, disse Charles.
O delegado acrescentou que pelo menos três grandes redes de supermercados em Teresina foram vítimas desse golpe. Em um dos locais, houve um prejuízo aproximado de R$ 400 mil. Já a carga recuperada nesta segunda-feira, foi avaliada em R$ 100 mil.
Da Redação