O ex-senador João Vicente Claudino (JVC) se reuniu na segunda-feira (24) com a cúpula do PSDB e anunciou sua desistência na pré-candidatura a prefeito de Teresina. O ex-senador afirmou que é muito constrangedor disputar uma eleição onde o presidente estará no palanque adversário com Fábio Novo.
Após a decisão do ex-senador, a sigla começou a trabalhar com três nomes, mas garantiu que, mesmo com as dificuldades, o partido terá candidatura própria.
A direção e os candidatos a vereador escolherão entre os filiados Silas Freire, Jorge Lopes e Edson Melo. A definição sairá até sexta-feira, mas ficou decidido que a candidatura própria será mantida.
O presidente da Federação PSDB\Cidadania, Jorge Lopes, emitiu nota confirmando a desistência do ex-senador João Vicente Claudino em disputar a pré-candidatura a prefeito de Teresina.
Jorge Lopes acrescentou que colocará seu nome na reunião da federação para disputar a pré-candidatura de prefeito de Teresina.
Confira a nota na íntegra
O presidente da Federação PSDB Cidadania Jorge Lopes, comunica que, em face da desistência da pré-candidatura a Prefeito de Teresina do ex-Senador João Vicente Claudino, com a anuência explicitada pelo presidente Nacional da Federação e do PSDB, Marconi Perillo, a sigla analisará o nome a ser escolhido para substituir o pré-candidato supracitado, em Brasília, na quarta-feira (26), sendo a escolha orientada pelo presidente Nacional do PSDB.
O principal critério será o perfil definido pela Federação Nacional do PSDB Cidadania, segundo explicou o presidente Marconi Perillo, que convocou para reunião amanhã. Se receber o convite do PSDB Nacional, colocarei meu nome à disposição do cidadão de Teresina para avaliação neste pleito. Teremos que ouvir o Colegiado da Federação PSDB Cidadania de Teresina, que se compõe de 11 membros e os pré-candidatos a vereadores da duas siglas
Da Redação