A ministra da Saúde, Nísia Trindade, que participou na última sexta-feira (21) da Caravana Federativa em Teresina, destacou em suas redes sociais que o Piauí tem um lugar de destaque no SUS Digital. A gestora acrescentou que os avanços nos serviços de telemedicina e telessaúde no estado têm sido notórios.
“Estive na Caravana Federativa em Teresina na sexta (21), na comitiva do presidente Lula, alinhando de mais perto com os gestores municipais e o governador Rafael Fonteles essa e outras politicas”, explica a ministra.
A ministra confirmou que PAC Saúde já selecionou 60 obras para o Piauí.
“O Piauí é um dos estados-piloto do projeto de federalização da Rede Nacional de Dados (RNDS), para a expansão da saúde digital e telessaúde. Além disso, o Novo PAC Saúde já selecionou 60 obras no estado, totalizando R$363 milhões de investimentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Odontológicas Móveis (UOM), policlínicas e maternidades”, explica.
Caravana Federativa em Teresina
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou na última sexta-feira (21) a construção de mais 1.351 moradias do Minha Casa, Minha Vida ao Piauí, um investimento de quase R$ 193 milhões. Além disso, ocorreu o lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD) e foram anunciadas ações e investimentos nas áreas portuária, educação e de transformação digital. Os anúncios aconteceram durante o encerramento da 10ª edição da Caravana Federativa, que aconteceu no Centro de Convenções de Teresina.
Orlando Dias