30.8 C
Teresina
sexta-feira, novembro 1, 2024
Dengue
InícioDestaquesProfessores da UFPI decidem manter greve por tempo indeterminado

Professores da UFPI decidem manter greve por tempo indeterminado

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram na última quinta-feira (20) e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada em assembleia geral extraordinária realizada na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). A greve nacional, que teve início no dia 15 de maio, reivindica reajuste salarial para a classe docente. Em proposta, o Governo Federal ofereceu um aumento de 13,3% a 31% até 2026 com início em 2025.

 

De acordo com a Adufpi, os docentes dos campi de Picos, Floriano e Bom Jesus participaram da assembleia.

Os docentes rejeitaram mais uma vez a proposta do governo federal para pôr fim a greve e decidiram pela não assinatura do acordo com o Governo Federal e pela continuidade da greve por tempo indeterminado, sendo que a partir de agora a diretoria irá encaminhar o resultado da assembleia para o Comando Nacional de Greve e aguardar um novo posicionamento a fim de deliberar os próximos passos da greve.

Os professores decidiram também pelo encaminhamento de uma assembleia unificada para discutir a situação da UFPI, principalmente, no que diz respeito a consulta acadêmica para a reitoria da universidade, ainda sem data e hora definidas.

Dentre as reivindicações da categoria, estão o reajuste salarial, que a categoria aponta uma defasagem da ordem de 40%, atualizações nos planos de cargos e salários e também a recomposição do orçamento da universidade.

Orlando Dias

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI